Texto: Slackline.
- Lucas Jasper.
- 10 de dez. de 2015
- 3 min de leitura

Fotografia: Márcio Müller.
(Clique na imagem para ver a galeria de fotos)
Quando soubemos que iríamos passar um período no Brasil falamos quase que ao mesmo tempo. Vamos aproveitar o máximo para estar com nossos amigos. Os mais recentes e os mais antigos, os mais próximos e aqueles que temos carinho mas não temos tanto contato. A missão era se divertir com os amigos e com a família. O que fazer? Dependeria do que acontecesse.
Claro que estaria na lista desenvolver conteúdos com os amigos do We Upp (boa desculpa para estar com eles). E em matéria de fazer conteúdo com amigos Márcio Múller é quase um profissional! Por coincidência, ele foi o primeiro que vimos em terras brasileiras. Sempre disposto a praticar algum esporte e com disponibilidade de tempo ele logo se apresentou para fazer algo. E nessa empolgação ninguém sabia o quê.
Depois de uns dias vieram as opções. A escolhida da vez, Slackline. Nem eu nem Camila jamais havíamos praticado esse esporte. Para ser sincero nunca havíamos visto pessoalmente, viamos na televisão ou internet, mas eu apaixonado por esporte como sou, tinha o desejo de tentar.
Outra coisa importante seria decidir qual o lugar para gravar nosso primeiro vídeo no Brasil. Salvador tem mil lugares lindos, mas até que não foi difícil escolher. O Morro do Cristo. Seus coqueiros seriam perfeitos para prender o slackline, mas foi mesmo pela vista da orla do bairro da Barra que nos levou até lá!
Mas o que é Slackline? O Slackline é uma prática esportiva realizada em cima de uma fita estreita e flexível, de poliéster ou nylon, esticada em dois pontos fixos, como árvores por exemplo, onde os praticantes tentam se manter equilibrados fazendo manobras ou simplesmente dando passos.
Hoje o esporte está se tornando popular no mundo todo. Mas foi criado nos anos oitenta por escaladores, que durante seus acampamentos nas montanhas, em dia de dias ruins para escalada brincavam com seus equipamento ao mesmo tempo que praticavam equilibrios e outras habilidades para a escalada.
Atualmente existem cinco modalidades de Slackline:, Trickline, Longline, Waterline, Yogaline e Highline. No Brasil o slackline de manobra, o Trickline, é o mais famoso. Foi esse que saímos de casa determinados a praticar. “Mas só em subir na corda já vai valer o dia.” Essa frase não é minha, foi nosso outro amigo, o André, que falou. E era bem isso. Tentar sem pressão e se divertir com os amigos.
Assim como todo esporte o Slackeline faz bem para o corpo e mente e manter-se equilibrado na fita. Conhecidos os objetivo, Milena (esposa de André) completou o time. Nossa falta ficou por parte da Irma (esposa de Márcio), que infelizmente não pode ir (mas na próxima saída irá com certeza).
Desafio lançado, equipe formada, e lugar escolhido, o morro do Cristo no bairro da Barra em Salvador. O dia de sol forte como Salvador manda. E após poucos minutos de montagem estávamos todos lá, “pisado na corda bamba”. Resultado esportivo: Márcio, arrasou como sempre nos esportes. André, após um início de adaptação pegou o jeito. Milena, subiu, andou e jogou conversa fora (profissional). Eu e Camila subimos, andamos (com ajuda) e gravamos o vídeo (assista o vídeo no final do texto). Resumindo, foi sensacional! Divertido, saudável, mas sobretudo, um belo dia com amigos. O nosso dia de Slackline foi como tinha que ser, ótimo como todo dia com esporte, bom para o corpo e para a mente.