Nossas Babies!
- Camila Jasper
- 28 de nov. de 2015
- 3 min de leitura

Fotografia: Lucas Jasper.
É verdade, amamos nossas babies. Tudo ocorreu muito de repente e não sabemos precisar o dia em que nasceram. Sabemos que faz parte da nossa vida e esperamos que cresça cada dia mais. Cuidamos com todo carinho e atenção para que estejam sempre belas e que sejam motivos de ótimas lembranças e recordações. São elas, as nossas babies bottles, coleção de pequenas garrafas de bebidas. Ah, como são encantadoras, pequeninas, bonitas, de formatos diversos, e o que é melhor, nos fazem relembram boas histórias.
Em outro momento falamos da nossa coleção de lápis dos lugares que visitamos. O quanto gostamos deles, seja por que nos faz lembrar dos lugares, por que achamos bonitos, ocupa pouco espaço ou por que decora nossa casa. Com as babies bottles não é diferente,
Começamos a colecionar mini garrafas por que de certa forma nos fazia lembrar de momentos, bons momentos e também pela sua beleza. Não temos de todos os lugares que passamos, mas temos as que nos escolheram para fazer parte da nossa vida. Ainda é um número bem pequeno das “pequenas”, mas já ocupam um grande espaço nos nossos corações e nos permitem algumas risadas de vez em quando.
As que temos são miniaturas de bebidas alcoólicas. Para nós é estritamente proibido querer degustá-las, e se tentar, aviso, você não terá sucesso na tentativa! Brincadeiras a parte, nossa coleção de babies não tem como objetivo serem degustadas e sim de fazerem parte da nossa história.
Sendo assim a história de uma delas vale a pena ser contada. Em Dublin, na Irlanda existe um bairro famoso e boêmio onde assim que você chega é inevitável não passar por ele, pois ele está no centro da cidade. E com a gente não foi diferente. Chegamos e quisemos conhecer logo o tão famoso bairro, suas ruas, seus atrativos, belezas, encantos e lógico, pubs. Sendo o seu principal, o mundialmente famoso, Temple Bar. E, de fato, logo conhecemos. Só confirmamos tudo isso que já descrevi acima. O dia-a-dia foi passando, frequentávamos normalmente o lugar, até que certo dia, muito tempo do início da coleção de mini garrafas eis que me deparo questionando. Por que não tem mini garrafas do Temple Bar?
Chegamos até a perguntar em alguns lugares sobre ela, e a resposta era sempre a mesma. Nem no próprio Temple Bar (como eles nunca pensaram em fazer isso?), mas a resposta era sempre a mesma, não existe. O tempo foi passando e meio que caiu no esquecimento, até que em um dia de passeio, avistamos uma loja nova de bebidas e logo os olhos brilharam. Isso por que fica exatamente do lado do próprio pub e de longe tivemos a sensação que podíamos ter aquela garrafa idealizada tempos atrás. Entramos na loja e eis que lá está ela, decorando a entrada da loja com seu encanto e fama, a baby bottle Temple Bar (finalmente alguém pensou nisso!). Claro que não pensamos duas vezes e ela entrou para a família.
Claro que todas elas têm um lugar especial, umas com histórias e outras com estórias. Umas são bem pequenas, outras um pouco maior, algumas são de vidro outras de plástico, porém o mais legal de tudo é que elas são replicas perfeitas das originais.
Como estamos no começo dessa história, esperamos ter mais e esperamos ver qual será a primeira que ganharemos de algum de nossos amigos. Risos! #ficaadica.