top of page

Viajávamos, Viajamos, Viajaremos, Viajando!

  • Camila Jasper.
  • 26 de nov. de 2015
  • 3 min de leitura

Fotografia: Lucas Jasper.


Para muitos ouvir a palavra viajar soa aos ouvidos como uma melodia familiar e prazerosa que talvez nunca quisesse que saísse da cabeça. Pensar em conhecer um lugar diferente, o clima, comidas, bebidas, pessoas, monumentos e principalmente a história da cidade escolhida é algo espetacular. É alimentar a alma, enriquecer o espírito, desfrutar de momentos, saborear sensações, compartilhar experiências, é muitas vezes olhar e não acreditar no que está vendo, ou é simplesmente viver.


Às vezes nos pegamos pensando o quanto somos pequenos. Isso mesmo! Pensando sobre nossa “pequenez” diante do mundo. Um mundo com tantas coisas para fazer, tantos lugares para conhecer, tantas pessoas para conversar, tantas comidas e bebidas para experimentar que chegamos ao ponto de pensar no quanto também é cruel essa escolha. Claro, que talvez seja difícil nós conhecermos todos os lugares do mundo, mas também não posso dizer que é impossível. Vai lá que tem alguém aí nessa missão e não sabemos. Então prefiro pensar que é algo bastante difícil, mas para nós humanos, nada é impossível. Independente de qualquer coisa, o bom é saber que sempre teremos uma infinidade de lugares a nossa disposição. Como começar a escolher? Não sabemos ao certo! Pode ser uma simples promoção de passagens como pode ser a realização de um sonho. Isso só vai depender de cada um de nós.


Para mim, fico feliz em pensar que já viajamos por diversos motivos. Passeio, profissionais, oportunidade e para a realização de sonhos. E devo confessar que realizar um sonho não tem preço. Muitas vezes você passou sua vida inteira pensando em um lugar. Como seriam as ruas, os monumentos, as pessoas, a língua, a gastronomia, e de repente eis que você tem a oportunidade de estar em frente a tudo isso. Parar e olhar para algo que você tanto idealizou é uma sensação inexplicável. Seu olho no primeiro momento não acredita que está vendo. Seu coração dispara e eis que é tomado por uma grande emoção. Emoção por estar tendo a felicidade de realizar-se. Viajar é isso. É sentir emoções que não sabemos explicar. Em algumas viagens você vai ter a sensação que está faltando algo, isso por que aquele lugar é tão maravilhoso que você não teve como sentir tudo que ele tem para oferecer. Tudo isso faz com que você tenha vontade de repetir a viagem para o mesmo lugar.


Sair do nosso ambiente habitual, ou seja, nossa casa, nos faz perceber tantas outras coisas que são mais importantes na vida. Passamos a dar valor às pequenas coisas como uma bela flor, um simples bom dia ou até mesmo um pedido de desculpa. Viajar é se transformar, se permitir ser uma pessoa melhor, é ficar rico de saberes, pois essas riquezas não tem preço e ninguém poderá tirar de você.


Não quero aqui falar de tamanho de viagens. muito menos de seu valor e status. Não, isso não é necessário. Penso que viajar ou sair para conhecer lugares é uma ação de se deslocar. Falo isso por que podemos pensar que só quem viajar para lugares incríveis ou famosos estão fazendo uma boa viagem. Não é isso. Acho que quando saímos de casa e conhecemos um pedacinho da cidade ou do estado que moramos isso já faz de nós um viajante.


É preciso se conhecer para poder conhecer os outros. Isso vale para pessoas como para lugares. Então vamos conhecer nosso bairro, cidade, estado, país. Vamos conhecer o mundo! Sempre é hora para de lembrar para onde viajávamos, que podemos continuar viajando, que sempre viajaremos por sempre continuaremos viajando!

 
 
 
Posts Recentes
Recent Posts
Arquivo.
bottom of page