top of page

Dando tudo de nós.

  • Lucas Jasper
  • 23 de nov. de 2015
  • 3 min de leitura

O que sua pessoa mais amada do mundo precisa. O que você precisa daqueles que te amam. O que eu preciso daqueles que me amam. O que as pessoas que amo precisam de mim. A frase é curta e simples, “tudo de nós”. E essa simples frase significa uma só palavra: […]


Acredite, por mais difícil que possa parecer, por mais que o mundo ao nosso redor aponte para outro lado, eu sinceramente acredito que só há algo que você possa fazer por outra pessoa. Dar tudo de si. Quando damos tudo de nós vamos além de tudo que conhecemos ou pensamos ser capazes.


Aqui não me refiro a fazer bem ao “mundo”, fazer caridade, serviços comunitários e coisas de âmbito mundial. Falo de uma coisa mais próxima, mais íntima, mais nossa mesmo. Que as coisas parecem bem difíceis ultimamente eu concordo. Que o mundo precisa muito de todos nós é uma afirmação que absolutamente concordo. Mas aqui, nesse pequeno momento em que você lê o texto que escrevi, estou falando de se dar todo aos seus queridos.


O dia-a-dia, as nossas obrigações, os desentendimentos, e até mesmo as tragédias pelo mundo, muitas vezes, não nos permitem perceber que aqueles que nos são próximos precisam de nós. As vezes seu irmão que mais sorri, sua mãe que está sempre ali por você, seu pai que parece ser duro contigo, seu amigo que está um pouco afastado, sua irmã que está ao seu lado sorrindo de suas piadas, é quem mais precisa de você. As vezes, essa pessoa, de fato, só tem a você. Muita vezes não percebemos por que foi um segundo, um lapso, um micro momento que o sorriso dessa pessoa se fez ausente, e pediu por um momento seu. Ah, o tão raro tempo. Que quase ninguém mais tem. Um segundo, um lapso, um micro momento que parece tão pouco, muitas vezes é tudo que aquele alguém precisa de você.


Nem todo mundo consegue dizer “preciso de você”, pouca gente sabe falar “me ajude”, raramente alguém abre-se para revelar “fique comigo”. E quando em vez essa pessoa é aquela que você menos espera.


A frase parece difícil de realizar, mas dar tudo de si quase sempre é dar um pouco que já será muito a quem precisa. É ligar para sua mãe só para jogar conversa fora. É chegar de surpresa mais cedo em casa e dar um beijo em sua esposa. É fazer o café da manhã do seu irmão. É encontrar com seu amigo que está um pouco afastado. É dizer “E aí, o que vamos fazer hoje?” É surpreender seu sobrinho na saída dele da escola. É visitar alguém que não te vê faz um tempo. Enfim, é se fazer presente. Já falei disso antes, mas é talvez ser mais presente, menos mensagem de texto, menos virtual, menos amanhã. Ser um pouco mais silêncio ao lado, mais real, mais hoje. Sua presença pode fazer mais diferença do que você pode imaginar. E nesse instante você deu tudo de si.


Os dias passam numa velocidade que faz a vida parecer um pequeno instante. Essa velocidade curiosamente nos faz não sentir certas coisas. A velocidade da vida nos atordoa e entramos num estado que nos faz pensar que sempre haverá amanhã para fazer certas coisas. A gente pensa que sempre haverá tempo, e literalmente a vida passa diante de nossos olhos. Rápida, voraz e incrível. Rápida o suficiente para nos atordoar, voraz o bastante para sugar nossas forças e incrível a ponto de nos fazer desejar mais tempo para viver. E nesse turbilhão estamos nós e os nossos queridos. Portanto a vida é assim intensa. Eu, você e os nossos, vivendo, dando “apoio” uns aos outros. Jamais estamos sós, ninguém jamais está sozinho, isso se, vivermos uns para os outros.


Sei que a frase “dar tudo de nós” parece pesada, parece algo difícil, mais precisamente impossível, mas a quem daremos tudo de nós senão a quem amamos? E essa simples frase significa uma só palavra: […] Amor.



 
 
 
Posts Recentes
Recent Posts
Arquivo.
bottom of page