The Boat Bar & Restaurant.
- Camila & Lucas Jasper
- 21 de nov. de 2015
- 2 min de leitura
Comida, bebida e um lugar exótico. Estamos dentro! Quase sempre essa é a nossa pedida nos fins de semana. A fome nem era tanta, mas a vontade de beber uma cerveja e conhecer um lugar novo eram os maiores desejos do dia. Caminhando por Dublin, fizemos o que fazemos melhor, exploramos as ruas das cidades caminhando e esperamos achar um lugar que nos convide a entrar. Após isso, fica nas mãos do destino. Entra em rua sai em rua até que nos deparamos com o rio que corta Dublin ao meio, o Liffey. Eu digo nos deparamos, por que realmente entramos e saímos em muitas ruas, e já meio desorientados, o Liffey acabou nos achando, e dizendo: Se vocês querem um lugar novo e exótico, eu te ofereço o The Boat Bar & Restaurant, agora é com vocês.

Obrigado amigo Liffey, não sei por que sempre vimos esse lugar, mas nunca havíamos entrado. O antigo navio de pesca Cill Airne transformado em bar e restaurante. Simples e bem conservado ele conta com um bar e um restaurante em lugares diferentes dentro do navio. Seus decks transformados em varandas e ai que para nós o lugar se mostra mais interessante. Você poder ficar ao ar livre, admirando as margens do rio Liffey bebendo, comendo e conversando com as pessoas, é um ótimo programa para passar o dia em Dublin.

Cerveja nunca irá faltar em um bar em Dublin. Na verdade acho que cerveja jamais faltará em lugar algum da Ilha da Esmeralda. A parte destinada ao restaurante estava vazia, portanto ficamos mesmo na área do bar e sendo assim nos restou pedir uma cerveja e um prato para compartilhar. Sim, um petisco, e assim sendo resolvemos pedir um hambúrguer e um Fish & Chips (tema de outro texto nosso) e duas cervejas.


De verdade, nosso interesse maior era mesmo relaxar e curtir o exotismo do lugar. Lugares como esse faz você pensar em como as pessoas tem boas ideias para reaproveitar lugares e coisas e criar coisas e ambientes novos. A sensibilidade que alguém tem ao olhar um barco antigo e pensar nele como um restaurante. É incrível!
Os clientes da tarde eram basicamente jovens que aquela altura aproveitavam o sol na área externa. Quase todos pareciam estar ali pela primera vez. Isso por que o assunto era mesmo o lugar. Encantador e simples, como eu ouvi alguém dizer.

Cerveja bem gelada, um opção imensa de bebidas destiladas, comida típica irlandesa muito saborosa e você se sentindo dentro de um ponto turístico tranquilo. Foi nossa primeira vez em um barco bar restaurante. Se é comum aos marinheiros quando aportam numa cidade procurar um bar em terra firme, para nós nos sentimos como marinheiros que nem precisaram descer do navio para se divertir!
