Um passo a frente.
- Lucas Jasper
- 9 de nov. de 2015
- 2 min de leitura

A vida está ligada diretamente ao fato de se dar um passo a frente. “Um passo a frente e você já não está mais no mesmo lugar”. O tempo segue, a vida segue, os acontecimentos seguem e você? Segue. O fato de sair da barriga de sua mãe foi o primeiro passo que você deu e que mudou toda a sua realidade para sempre.
O primeiro passo trêmulo de uma criança que começou a andar (e que já se deslocava engatinhando). Alguém em recuperação com auxílio de uma muleta, alguém que dá o primeiro giro na roda de uma cadeira de rodas, uma senhora num andador ou uma pessoa que estando sentada, ou não, se levanta e vai a frente e muda tudo através de uma pequena fração de tempo, fazendo a passagem motora do tempo e espaço. O eterno passo à frente é a prova que a vida é composta de incontáveis passos entre o sair da barriga da mãe e o último rumo ao desconhecido.
Para obter felicidade é necessário se arriscar dando passos além. Para superar momentos difíceis também.
Notícias ruins, perdas de pessoas queridas, diagnósticos preocupantes, notícias definitivas e qualquer outro tipo de momento ruim exigem por consequência o caminhar. Você pode chorar ou engolir o choro. Pode ficar em choque por minutos, horas, dias, semanas e até mesmo anos. Mas uma hora você dará o passo. Você se abala. Chora. E por fim dá o passo a frente.
Notícias boas, nascimento de pessoas, diagnósticos positivos, notícias definitivas e qualquer outro tipo de momento bom exige por consequência o caminhar. Você pode sorrir, ou disfarçar o sorriso. Pode ficar incrédulo por minutos, horas, dias e até mesmo anos. Mas uma hora você dará o passo. Você se emociona. E por fim dá o passo a frente. Para o bem ou para o mal sempre haverá o próximo momento. O começo ou o retomar da caminhada da vida. Um passo que pode ser de confiança ou de medo. Trêmulo por ser o primeiro ou por ser o último. O passo que te leva do passado ao futuro com micro intervalo de presente. Andar é sua chance mágica de sempre estar em um novo lugar. É renovar a chance de estar diante do novo ao tempo que não se está mais no mesmo lugar.
Você não está mais no mesmo lugar, pois já deu um passo à frente.