Por favor, me traz uma sidra.
- Camila Jasper
- 31 de out. de 2015
- 2 min de leitura

Foto: Lucas Jasper.
Tenho que admitir que nós temos um certo preconceito quando o assunto é a bebida sidra. No Brasil essa bebida foi associada a champanhe de péssima qualidade e a vemos mais nas prateleiras dos supermercados no final do ano, que é quando ela ganha destaque. Boa ou ruim não estamos aqui para falar da qualidade da sidra que é vendida no Brasil, mas sim para falar da cidra que conhecemos aqui em Dublin.
De diversas marcas, logo que chegamos aqui, fomos apresentados a Bulmers. E ai vai querer uma Bulmers?! O que? Bulmers? Sim, a sidra Bulmers. Foi oferecida para nós por amigos brasileiros que logo falaram. Calma, não se preocupe. É outro tipo de sidra. Dei risada e disse que não tinha preconceito nenhum quanto a bebida. Só estava achando estranho tomar "champanhe" assim, do nada.
Contudo, como somos abertos aos novos sabores, logo pedi minha Bulmers. Pedi a tradicional que é a mais vendida. Já no primeiro contato pude perceber que aquela viraria a bebida que ira substituir a cerveja em alguns dias de festa. Uma bebida doce, suave, com baixo teor alcoólico, extremamente refrescante e deliciosa. Acho que aí está o segredo do sucesso da sidra, não só na Irlanda, como em muitos países europeus, ser refrescante! Realmente uma bebida para acompanhar os famosos Chiken Wings e Fish¨& Chips.
Por aqui a sidra é muito consumida. A Bulmers tem fábrica no país e outras tantas como Koppersberg, também famosa e muito boa. Tem sabores como morango, limão, mix de frutas e outros tantos.
Não podemos negar que as sidras ficarão no nosso cardápio sempre, pois são muito saborosas, além de deixar marcada nossa chegada aqui em Dublin.

Foto: Lucas Jasper.