Dicas: Seguindo as regras, fotos e vídeos.
- Camila Jasper
- 24 de set. de 2015
- 2 min de leitura

Imagem: Internet.
Viajando, passeando e conhecendo lugares o que mais fazemos é aumentar nossa produção de fotos e vídeos.
Não resistimos a uma bela paisagem, a um local diferente, a uma situação inusitada, uma comida exótica e uma bebida atraente. Aquela obra de arte fantástica e única, às exposições que talvez nunca mais tenhamos a oportunidade de ver novamente são sem dúvidas um atrativo para o nosso desejo de querer registrar e guardar como lembrança. Porém, sabemos que em alguns lugares isso não será possível e sempre, mas sempre que chegar para visitar um lugar observe as possibilidades de permissão para realizar imagem ou não.
Sabemos que tem lugares que permitem o uso da camera fotografia com flash, outros somente sem flash, filmagens são na sua maioria proibidas. Enfim, esse cuidado é extremamente pertinente, pois se não é permitido, é por que existe um motivo. Poder por pura filosofia do local, ou, principalmente, para preservação dos objetos em exposição. Pode parecer excesso de cuidado, mas é assim que é assim possível deixá-los em bom estado para que outras pessoas também tenham o privilegio de vê-las. Na maioria das vezes por gerações e gerações. Lembremos que, se hoje vemos algo em exposto, é por que pessoas preservaram antes de nós.
É muito desagradável quando no lugar não é permitido fotografar e as pessoas insistem em fazer. Já presenciamos cenas delicadíssimas, a exemplo da Biblioteca da Trinit College, em Dublin, Irlanda, onde na entrada da sala onde fica o Book of Kells (um livro de milenios). O local informa que não é permitido fotografar e uma visitante, talvez desatenta ou talvez tentando burlar a regra, toma em suas mãos seu celular e ao posicionar para fazer uma foto, ela prontamente foi rigidamente (e respeitosamente) repreendida pelo funcionário da instituição. Realmente uma situação constrangedora e sem necessidade.
Portanto, sempre fique atento às regras das instituições para que sua visita, para que cada experiência seja sempre positivamente inesquecível. Se você tem mais dicas, compartilhe e participe!
Essa é a nossa dica, vamos nessa e boa viagem / Nice Trip / Buen Viaje / Bom Voyage / Buon Viaggio!