Texto: Fazendo o We Upp.
- Camila & Lucas Jasper.
- 2 de set. de 2015
- 3 min de leitura
O We Upp nasceu com uma filosofia de ser positivo, provavelmente por isso podemos dizer que de tudo que ele consegue ser, o que melhor o define é ser algo positivo. Vivemos cercados de um mundo real onde normalmente o cotidiano é difícil e momentos e experiências positivas são raros.
Esse site para nós é bem isso, um misto de vida cotidiana e oportunidades raras. Ter o We Upp é como ter um baú de oportunidades que aparecem em nossa frente sempre que criamos uma chance de obtê-las. Existem um preço em fazê-lo e a uma recompensa em realizá-lo. Sim, realizá-lo.

Muitas coisas são extremamente gratificantes no We Upp. Uma das coisas que nos deixa muito felizes é a participação daqueles que chamamos de amigos do We Upp. Atualmente são três: Márcio Müller, Mariana Silva e Rodrigo Martuchi (a porta está aberta para mais). Ficamos ao mesmo tempo impressionados, assim como também lisonjeados com o fato deles estarem nesse projeto conosco. Conseguir tempo (hoje em dia tão raro), inspiração, empenho e desejo de fazer o site junto conosco chega ser surreal. Obrigado por isso amigos, agradecemos a vocês sempre.
Outra coisa é ver a interação das pessoas que nos acompanham, seja lendo, comentando, mandando mensagens, e-mails, compartilhando, dando sugestões, e sempre, sempre mandando palavras de incentivo. Pessoas de outros países, com outras culturas, idiomas, que nos traduzem, veem nossas fotos e vídeos, e nos mandam mensagens. Nossa, como isso é gratificante e incentivador.
Todos os dias queremos fazer mais, criar mais, muitas vezes indo além do possível para o momento, mas pensando 24 horas, ouvindo ideias, numa produção de trabalho diário e incessante.

Trabalho diário onde cada vídeo, texto ou galeria de fotos publicadas tem seu tempo de dedicação. Quando estamos falando de lugares e pessoas tudo começa muito antes de fazer a o conteúdo em si. Essa é a primeira parte, a pré-produção. Temos que escolher o lugar, pesquisar, estudar a região, planejar roteiro, e por vezes quando estamos em loco tudo pode simplesmente mudar, ou seja, temos que contar também com as adversidades e estarmos preparados para fazer diferente. Muito sol, chuva, pouca luz, barulho de mais, vento, atrasos e felizmente, mudanças boas de roteiro. Tudo isso pode acontecer naquele que é o momento de fazer o conteúdo de verdade, a sessão de fotos ou video. Feito isso, lá se foi a segunda etapa. Depois de colhido todo material vem a terceira parte, que é a organização de tudo que foi captado e das ideias. Seleção de fotos, seleção de música para o vídeo, captura do video para o computador, abrir espaço no computador, e inspiração para elaboração dos textos. Feito tudo isso, com todo o material pronto, vem a quarta parte, a publicação no site. Admitimos que não tinhamos experiência (hoje um pouco mais) com criação e manutenção de sites, mas nada que nos deixasse desestimulados para seguir a diante, afinal, como normalmente dizemos, é a nossa janela para mundo. Por fim, chega a hora de publicar nas redes sociais, o momento de chegar ainda mais perto das pessoas.

Porém, a dedicação é que nos ajuda a valorizar ainda mais esse nosso pequeno filho. É trabalhoso sim, mas é absolutamente gratificante. É muito bom saber que você produz algo que realmente te encanta, que as pessoas lêem, vêem e assistem, que comentam, compartilham. É muito bom responder um comentário de pessoas que sequer você conhece, tirar uma dúvida de alguém que viu um vídeo no Youtube, e quer saber mais. Uma coisa técnica, uma dica. Enfim, fazer o We Upp é como sempre falamos, uma possibilidade de dividir com as pessoas as oportunidades que nos aparecem e criamos em nossas vidas. Definitivamente amamos fazer o We Upp e nos orgulhamos dele, e ter essa certeza de que ele não é um hobby, é trabalho com prazer.