top of page

Texto: Game of Thrones Tours.

  • Camila Jasper
  • 30 de jul. de 2015
  • 4 min de leitura

Clique na foto para ver galeria.

Ouvimos falar da série Game of Thrones como ouvimos tantas outras que se passam todos os dias. Nossos amigos sempre comentando o último capítulo, o que tinha acontecido e o que achavam que iria acontecer. Até esse ponto normal para qualquer pessoa que acompanha séries ou novelas. Porém de tanto falarem, nós resolvemos assistir. Confessamos, nos rendemos a série. E se você é como nós, que não tem muita paciência em acompanhar capitulo por capítulo, esperando semana a semana, já sabe o que aconteceu né? Pois bem, o seriado já estava na sua 5° temporada e nós nunca tínhamos visto nada. Então baixamos todas as temporadas e pronto, a saga Game of Thrones se instalava.


Como temos o costume de assistir até dois, três filmes num dia, assistir toda a série foi uma questão de tempo (pouco). Começamos despretensiosos e fomos capítulo por capítulo. Sabíamos já de algumas coisas em relação as locações das gravações tendo em vista que moramos atualmente muito próximo de um deles, ou seja, moramos em Dublin na Irlanda que é bem pertinho da Irlanda do Norte, onde muitas cenas foram gravadas. Tendo tudo isso bem do nosso lado (acima de nós no mapa), acompanhando a série e vendo divulgação de tours para os cenários das gravações, o que resolvemos? Decidimos sim fazer o tour. E o que ouvimos dos nossos amigos que acompanhavam loucamente a série? Hã! É mesmo?! Vão fazer tour agora é?! Era bem engraçado. Claro que eles estavam zombando de nós, mas achando super bacana a ideia. Agora só nos restava escolher a agência que nos levaria e cair na estrada. Para os nossos desejos a Game of Thrones Tours foi a que melhor nos atendeu e com melhor roteiro de lugares. Fizemos todos os contatos pela internet. Agendamos dia, fizemos o pagamento, contactamos a pessoa para ver a possibilidade de nos conceder uma pequena entrevista (para o nosso vídeo) e fomos muito bem recebidos por Dorothy Nealon (guia) desde o primeiro momento.


Preparamos tudo para o grande dia. Colocamos uma roupa confortável e quentinha, tênis e lá fomos nós. Saímos de Dublin pontualmente às 8 horas, em um ônibus aconchegante, com um grupo em torno de 20 pessoas, TV era imprescíndivel logicamente, pois nela foram sendo mostrados o por trás das câmeras e episódios da série. Para escolher o rei do passeio foi realizado um quiz e assim coroado o Rei do Norte. Muitas atividades durante o percurso até a Irlanda do Norte. Diversão garantida. Naquele momento tivemos a certeza que realizamos a escolha certa. A escolha do Game of Thrones Tours.


Fizemos uma parada no posto de gasolina e lanchonete no meio do caminho, pois como saímos cedo era necessário fazer uma pausa. A viagem de Dublin à Irlanda do Norte não é longa, o tempo de viagem é de aproximadamente duas horas de carro. Saindo do posto seguimos em direção a primeira parada no Tollymore National Park, onde foram feitas as cenas em florestas e o acampamento dos selvagens. Lá mais uma surpresa. Colocamos o manto que é vestimenta tradicional dos personagens da série. Uau. Adoramos.


Todos pronto e então seguimos o caminho. A cada local e parada nos eram mostradas as cenas que foram gravadas naquele local (quando não em fotos ampliadas, eram via video em um Tablet). E isso foi muito bacana, esse cuidado dos organizadores do tour em nos inserir no lugar e na cena. Depois de uma manhã de caminhada pela "floresta", e já com muita fome, partimos para o restaurante que havia sido reservado para nós. Escolhemos os pratos e nos deliciamos com as iguarias. Café e chá a vontade. Importante para nos manter aquecidos, pois não se engane, se na Irlanda faz frio, na Irlanda do Norte faz muito mais, essa foi a nossa sensação. Durante o almoço nos foi comunicado que iríamos ter o prazer de estar com duas personalidades que participam da série. Nossa! Ficamos especulando quem seria. E quando todos terminamos de nos deliciar daquela tradicional comida irlandesa, eis que do lado de fora do restaurante já estavam os dois famosos a nossa espera. Sim, era verdade que tinha dois atores das cenas. Eram dois belíssimos cachorros da série, conhecidos em cena como Darewolfs. A família que cria os cachorros começou com dois filhotes e hoje já possuem mais cachorros que participam da série. Game of Thrones contribui em muito na economia, sobretudo, turística da Irlanda do Norte (veja o depoimento no nosso vídeo). Aquilo foi fantástico. Os donos nos contaram histórias deles nas gravações, mostraram fotos e pudemos estar bem pertinho das estrelas e tirar fotos. Muito bacana. Muito mesmo.


Saindo dali tínhamos ainda a tão esperada locação, Winterfell (que na vida real se chama Castle Ward). Toda região é belíssima. No castelo, existe uma exposição onde ficam são exibidas roupas e acessórios utilizados pelos atores, réplicas de espadas, bem como uma série de atrativos para incrementar ainda mais a imersão. Fora do Game of Thrones Tour você tem uma gama de coisas para fazer como andar de caiaque, alugar uma bicicleta, caminhar livremente sempre vislumbrando belíssimos campos, dentre outras opções. Não cansamos de falar da beleza dos lugares. Simplesmente fantásticos. De lá seguimos para o local que seria a nossa ultima parada. Inchi Abbey, local onde foi gravada a cena onde Robb Stark foi nomeado rei do norte.


Assim foi chegando ao fim o nosso dia de Game do Thrones Tour. Vimos lugares maravilhosos, participamos de brincadeiras, assistimos um pouquinho da série e ficamos realmente felizes e satisfeitos com a realização desse passeio. Pudemos ver a grandiosidade de tudo, a dedicação das pessoas que fazem tudo acontecer e em manter as locações como uma opção de lazer e entretenimento.

 
 
 
Posts Recentes
Recent Posts
Arquivo.
bottom of page