top of page

Texto: Realize seus sonhos.

  • Lucas Jasper
  • 12 de mai. de 2015
  • 2 min de leitura

Fotografia: Lucas Jasper.

Realizar nossos sonhos é a coisa mais difícil da vida!

Não, não é.


A vida é como uma infinita estante de sonhos. Existem todas as opções para todos os gostos. Na parte de baixo estão os mais simples, os mais fáceis de realizar, os que são para uso cotidiano. Um pouco mais acima ficam os que estão ao alcance de nossas mãos e basta um pulo que conseguimos pegar. Ao alcance dos nossos olhos eles exigem um pequeno pulo por que são de natureza motivacional..


E depois de tantos tipos, lá no topo, no lugar onde ninguém pode ver, ninguém pode alcançar, estão os mais desejados, os impossíveis! [?]


O interessante é que se olharmos bem vemos que a estante tem formato de pirâmide. A base é larga e o topo é estreito. Ou seja, todos os pequenos sonhos são abundantes e os teoricamente impossíveis, raros. [!]


Ok, talvez a metáfora não seja um sonho de metáfora, mas combinemos, ajuda a basearmos a lógica. A metáfora em si, está na prateleira, cumprindo seu papel, assim como a necessidade de saber o que queremos para nós mesmos. Isso é base, isso nos permite analisar o que não temos e desejar por coisas além.


Muita gente fala que ninguém nunca está satisfeito com o que tem, talvez sejam as mesmas pessoas que dizem que só damos valor quando perdemos. A quem concorde e a quem não. O seu mundo é do tamanho que você se permite, assim como seus sonhos são do tamanho do que você deseja. Esse parágrafo é sobre nós, e nele você escolhe que caminho tomar. E acredite ambos são igualmente fáceis de escolher, talvez não de seguir, mas isso é pessoal.


Ok, voltando aos sonhos, eles sempre existiram. Os "pequenos" são os que precisamos ver primeiro, eles constroem um universo de possibilidade e consequentemente suas opções de escolha. Você precisa vivê-los e jamais tirá-los da pilha. Eles são os pequenos milagres que nos mantém vivos. Eles estão em todos os lugares, não tem tamanho e muitas vezes são imperceptíveis. Mas acreditemos, eles estão ao nosso redor. Todo tempo.

Observe que em momento algum exemplifiquei ou classifiquei sonhos conforme seus tamanhos, por que o tamanho e o fato de serem impossíveis ou não depende de cada um de nós. [!!]


Os sonhos são como água, eles tomam todas as formas, são renováveis e são fundamentais para a vida.


Sonhar não é viver no mundo dos tolos, não é questão de ser positivo ou pessimista. Não sonhar não significa ser realista.


Sonhos não precisam nem que nós demo-los fé, às vezes eles nem se apresentam a nós e ainda assim nos fazem bem com o que conquistamos próximo a ele. Para viver um sonho é viver o clichê de fazermos por merecer ou tantos outros. Porém definitivamente que faz do sonho algo real é realizá-los.

 
 
 
Posts Recentes
Recent Posts
Arquivo.
bottom of page