Texto: Seja feliz hoje.
- Lucas Jasper
- 30 de abr. de 2015
- 2 min de leitura

Fotografia: Lucas Jasper.
Precisamos de menos “verdade” e mais amor. Precisamos de menos peso na vida, menos redes sociais, mais vida real, sabe?
Menos política de relacionamento e menos colegas. Não precisamos de mais amigos e sim amigos mais intensos.
Menos o que as pessoas acham melhor e mais o que de fato queremos.Precisamos mesmo saber o que queremos e então lutar por isso, mesmo que amanhã isso mude e queiramos outra coisa, mas de fato precisamos saber o queremos e lutar por isso.
Precisamos diminuir o que nos faz mal, amplificar o que nos faz bem. O que nos torna melhor.Temos que parar de viver para ser feliz, precisamos viver felizes. Que pensemos no futuro, mas não vivamos para ele, afinal o futuro de fato nunca chega e o que temos é o hoje. Assim como ninguém vive de passado, ninguém pode viver de futuro. Todos vivem o agora. O hoje não é o imediatismo e a ansiedade, o agora é o que será seu passado e logo a base do seu futuro, mas sobretudo, é o que você é. O hoje não é esquecer o passado, é conviver com ele, olhe no passado o que você fez de bom, se desafie e melhore o que você fez de ruim e seja melhor hoje.
Não estou dando uma receita para a felicidade, até por que justamente precisamos de menos receitas!
Somos indivíduos e o que precisamos é não ser egoístas, mas sim sermos melhores individualmente para que sejamos melhores coletivamente. Precisamos de menos modismos, reações em cadeia e histeria coletiva. Precisamos de mais originalidade, discernimento e equilíbrio.
Somos todos passionais e racionais, e o que precisamos é ter mais inteligência emocional.
Somos todos bons e ruins dentro de nós, nossa questão sempre foi que lado queremos "ser". "Não é o que tem por dentro que te define e sim o que você faz", e isso também é fato.
Tudo isso é fácil? Óbvio que não. E se não conseguirmos?
Não é fácil. E tudo isso não conseguiremos ser. Mas se sem ser tudo isso conseguimos ser incríveis, imaginemos se chegarmos perto de ser tudo isso.
O segredo da felicidade não está nesse texto, nem na capa da revista, nem em livro algum, e absolutamente não está no outro. Sempre esteve, está e sempre estará em você.
Todos precisamos de menos "verdades" e mais amor.