top of page

Texto: Port Vell, Barcelona.

  • Lucas Jasper
  • 11 de abr. de 2015
  • 2 min de leitura

Fotografia: Lucas Jasper.

O mar e o porto. Na orla de Barcelona está o Port Vell. Entre as mais lindas atrações da linda Barcelona sempre estará o seu belíssimo porto. Mesmo em pleno inverno ele está lá absolutamente perfeito. O Port Vell.

Estar no Port Vell não é só presença física é viver o Port Vell. Seja uma manhã, uma tarde ou uma noite, uns minutos, um café. Se puder ir vá, se for, viva o porto da linda Barcelona.


Viver o Port Vell é sentir o vento, é caminhar, é ver as pessoas, é sentar e nada fazer. É um drinque, ver gaivotas, é ver pessoas e seus animais de estimação, é participar e ver a paisagem te abraçar como parte dela. Viver o Port Vell é viver Barcelona, viver é se deixar ser e acrescentar ao todo. A atmosfera está lá, o caminhar, o beber e comer, o ver, o sentir e o respirar, é ser tudo isso e ainda sentir que há mais.

No Port Vell você se apaixona pelo muito e pelo pouco, ninguém é chique e ninguém é simples, todos simplesmente juntos são o porto. O cheiro é tudo, o gosto é do tudo, a temperatura é de todos. Tudo ali, à flor da pele. Vá e veja, sinta e viva. No porto as pessoas passam e a paisagem fica, o sol atravessa o céu e a lua fica, a lua vai e o sol atravessa. É o brilho do sol e da lua na água, é a ternura da criança que brinca sem ver tanta beleza ao redor, mas sente. É o turista que vê tanta beleza e clica, tirando a foto que eterniza. O porto é o caminho do mar de Barcelona, a Barcelona da Catalunha. É a natureza permitindo as construções humanas, são os barcos que bóiam e as paredes que seguram as águas, são as pessoas que caminham e os pássaros que voam. É a terra firme que se banha nas ondas calmas das águas, os barcos que se deleitam na maré, são as aves que observam as pessoas. A Rambla de Mar sempre estará esperando por todos, as aves, o céu e o mar também, o novo e o antigo ali convivendo ao redor das pessoas que vivem ali e as que visitam. Os jovens e os velhos compartilhando do mesmo espaço. A moldura e o conteúdo, o visível e o transcendente.

No Port Vell o tempo passa e a saudade fica.

 
 
 
Posts Recentes
Recent Posts
Arquivo.
bottom of page